Por que o projeto One Post Per Week não vingou?
Sabe aquelas ideias que quando surgem dão um gás? Pois é, o projeto One Post Per Week foi assim. No entanto com o passar do tempo algumas coisas inviabilizaram a continuação. Neste post explico o que motivou a ideia e o que desmotivou sua continuidade.
A ideia
Última semana do ano de 2017 eu criei um post que deu uma boa repercussão. Com a mesma energia, criei mais um na primeira semana de 2018. A coincidência com as datas foi muito incrível e não planejada. Me empolguei para criar 1 conteúdo bem elaborado por semana.
O desafio
Trabalho sozinho, escrevo sozinho. Isso fez com que o desafio fosse maior ainda. Diferente de grandes blogs que falam de programação e tem muita gente escrevendo, ou de desenvolvedores que se dedicam exclusivamente à criação de conteúdos como cursos, posts e tutoriais, eu tenho minha rotina de trabalho com desenvolvimento e escrever é algo que faço nos momentos que encontro uma janela entre um projeto e outro. Então escrever um conteúdo elaborado por semana me tomaria bastante tempo do meu dia a dia como mero programador.
As dificuldades
Logo no começo a empolgação foi incrível, cada assunto que me vinha à cabeça dava vontade de largar o trabalho e escrever. E o pior é que eu fiz isso! Nos meses de Janeiro e Fevereiro eu torrei quase 53 horas somente escrevendo. Isso tudo impactou negativamente no meu trabalho.
De volta ao começo
Depois de um tempo tentando manter o ritmo infelizmente não consegui continuar com a escrita de um post por semana e retornei este blog ao que era antes: um post de vez em quando. Confesso que fiquei muito chateado, mas como explicado, o fato de manter trabalho de programador e não ter ninguém pra me ajudar com a escrita, torna a dupla jornada muito pesada. Ainda mais quando além de trabalho normal, se tem um bebê e quer acompanhar cada passo de sua evolução.